Recentemente eu recebi uma solicitação de um cliente onde ele relatou que no Hyper-V do Windows 10 ele não conseguia inserir o disco dos serviços de integração.
Host com Windows Server 2016 TP4.
Ao acessar a VM > Menu Action não aparece opção de inserir disco dos serviços de integração:
O que ocorre é que no Hyper-V do Windows 10 e também do novo Windows Server 2016 (que será lançado ainda esse ano) a Microsoft não disponibiliza mais o disco .ISO no próprio sistema operacional.
Agora os componentes de integração do Hyper-V são entregue diretamente a máquinas virtuais usando o Windows Update.
Você deverá realizar atualização disponíveis hoje como KB3004908 para máquinas virtuais em execução, ou seja, esse update deve ser realizado na máquina virtual.
· Windows Server 2012
· Windows Server 2008 R2
· Windows 8
· Windows 7
Esses componentes de integração (também chamados de serviços de integração) são o conjunto de drivers sintéticos que permitem uma máquina virtual se comunicar com o sistema operacional do host.
De outro lado quem estava acostumado com versões anteriores onde todas as novas versões do Hyper-V trazia os componentes de integração estão achando isso muito estranho.
Se você não quiser realizar o update pode ainda pegar o VMguest de uma máquina que tenha o Windows Server 2012 R2 dentro do diretório c:\Windows\system32\ vmguest.iso e posteriormente inserir a media vmguest.iso
Acesse Mídia > Unidade de DVD > Inserir disco > localize VMguest.ISO
Alguns questionamentos são diante de quem ainda tem máquinas virtuais executando o Windows Server 2003 ou mesmo Windows XP. Vejam que para essa versão do sistema operacional a Microsoft não oferece mais suporte.
Isso não se aplica a sistema operacionais Linux, os quais precisam do seus Serviços de Integração – LIS 4.1 realizados separadamente (dependendo da distribuição).
Nenhum comentário:
Postar um comentário